Liderança em  jogo no Beira-Rio

Copa Libertadores

Liderança em jogo no Beira-Rio

Vice-líder no Grupo B, Internacional recebe o líder Nacional. Partida às 19h, em Porto Alegre, pode começar a encaminhar a classificação colorada ao mata-mata da competição continental

Liderança em  jogo no Beira-Rio
Principal destaque do time na temporada, Alan Patrick foi poupado no fim de semana e chega descansado para o jogo diante dos uruguaios. Credito: Ricardo Duarte/Inter
Porto Alegre

Em boa fase na temporada com a classificação na Copa do Brasil e o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, o Internacional tem na noite de hoje chance de começar a encaminhar a classificação também na Copa Libertadores. Na segunda colocação do Grupo B, recebe o líder Nacional, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela terceira rodada.

O Colorado vem de vitória sobre o Metropolitanos, por 1 a 0, e chega no terceiro jogo com quatro pontos. O líder Nacional, que vem de triunfo diante do Independiente Medellín, por 2 a 1, soma seis. Com isso, vitória simples coloca a equipe de Mano Menezes na liderança e, dependendo do resultado no outro jogo, pode deixar o time confortável no caminho às oitavas de final.

Adversário da noite, o clube uruguaio é um velho conhecido. No histórico pela competição continental, as duas equipes já se encontraram na final, em 1980, e se enfrentaram em 10 oportunidades. Foram cinco vitórias do Colorado, duas dos uruguaios e três empates. Pelo lado do Inter, os embates mais marcantes foram em 2006, ano do primeiro título, quando os dois times foram adversários na fase de grupos e nas oitavas de final.

Dúvidas no time

Mano Menezes poupou alguns titulares no fim de semana, quando venceu o Goiás por 1 a 0. Keiller, Campanharo, Alan Patrick e Wanderson voltam ao time titular. Na lateral-direita, Bustos atuou contra o Esmeraldino e deve seguir no onze inicial. As principais dúvidas estão no meio-campo – Johnny ou De Pena – e no ataque, Alemão ou Luiz Adriano.

O time titular deve ter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo e Johnny (De Pena); Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano).

Nacional 100%

Vice-líder no Campeonato Uruguaio, o Nacional entrou em campo no sábado e venceu o La Luz por 3 a 0. Pelo torneio continental, conquistou duas vitórias nos minutos finais, diante de Metropolitanos e Independiente Medellín. Os principais destaques da equipe são o goleiro Rochet, titular da Seleção Uruguaia, o zagueiro Diego Polenta e o meia-atacante Gastón Pereiro. O provável time titular tem: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Montiel, Rodríguez e Zaballa; Gastón Pereiro, Ramírez e Fagúndez.

Público e transmissão

O horário das 19h costuma ser turbulento para o torcedor que precisa sair do trabalho e ir direto ao Beira-Rio. Mesmo assim, a expectativa é que o público supere a casa dos 40 mil espectadores no estádio. Para quem ficar em casa, a partida tem transmissão exclusiva do streaming Paramount+.

Acompanhe
nossas
redes sociais