Em um jogo bem movimentado e com amplas chances de gol para as duas equipes, Inter e Nacional empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 3, no Beira-Rio, pela terceira rodada da Libertadores. O time de Mano Menezes esteve duas vezes à frente do marcador, mas cedeu a igualdade, com direito a gol aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o colorado é vice-líder do grupo B com cinco pontos. Os uruguaios lideram com 7. Destaque para o goleiro Rochet, autor de menos oito importantes intervenções.
O Inter abriu o placar aos 10 minutos. Wanderson cobrou escanteio, e Mercado, infiltrado entre os zagueiros, cabeceou para as redes. A pressão colorada seguiu. Foram criadas mais três chances claras para ampliar, respectivamente, com Mauricio, Wanderson e Alan Patrick. Sem convertê-las, o castigo veio aos 37 minutos. Em jogada individual, Zaballa bateu de pé direito e acertou o canto do goleiro Keiller. Antes do fim, Pereiro perdeu a oportunidade de virar o marcador.
Segundo tempo
Na etapa complementar, a tensão tomou conta com uma série de contra-ataques do Nacional e um gol anulado logo aos seis. Ignacio Ramírez cometeu falta em Mercado antes de empurrar para a meta. Aos 30, Renê recuou mal e Keiller precisou dividir com Trezza para evitar o gol. Um minuto depois, Pedro Henrique dividiu com Rochet e marcou o gol. Contudo, o lance foi corretamente anulado porque a bola tocou na mão do atacante colorado.
Aos 37, enfim, o êxito. Em jogada com participação de Luiz Adriano e Lucca, que haviam acabado de entrar, Carlos De Pena recebeu rasteiro e marcou. Porém, na reta final, o balde de água para os quase 38 mil torcedores. Os três pontos escaparam por meio da defesa do Nacional. O zagueiro Polenta cruzou para o companheiro defensor, Noguera, desviar de cabeça e sacramentar a igualdade.
Próximos jogos
25 de maio, 21h – Metropolitanos x Inter
23 de maio, 21h – Independiente x Nacional