Galdino sai do banco, marca de novo e o Grêmio vence o Cuiabá

BRASILEIRÃO

Galdino sai do banco, marca de novo e o Grêmio vence o Cuiabá

Atacante garantiu os três pontos para o tricolor no primeiro resultado positivo fora de casa

Galdino sai do banco, marca de novo e o Grêmio vence o Cuiabá
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Brasil

O Grêmio venceu a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, o tricolor fez 2 a 1 no Cuiabá, pela terceira rodada, e deu um salto na tabela. É o 7° com sete pontos. Por outro lado, os donos da casa, que possuem apenas um empate, abrem a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Vindo do banco,  o ataque Everton Galdino, mais uma vez, foi o responsável por garantir o resultado para o time de Renato Portaluppi.

Aos 10 minutos, na primeira chance do jogo, o placar foi aberto pelo Grêmio. O lateral Fábio cruzou na cabeça de Vina, que mandou para as redes. O jogo seguiu morno até o Cuiabá buscar o empate. E não demorou muito. Em cobrança de escanteio, aos 29, o zagueiro Alan Empereur cabeceou para o meio, a defesa gremista não afastou e o outro zagueiro, Marllon, empurrou para as redes. Ainda houve tempo para Suárez cabecear no travessão e Emerson assustar o goleiro Gabriel Grando com um chute perigoso por cima da meta.

O Grêmio voltou com pouco mais de ímpeto, embora não tivesse grandes chances de se recolocar à frente no placar. Do outro lado, o Cuiabá teve boas chegadas com Ronald e Deyverson, esse com cabeçada na trave. Quando via o adversário melhor no jogo, o Tricolor encontrou o gol, aos 22 minutos. Galdino, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote de Walter em chute de Nathan e empurrou para as redes. O terceiro quase saiu aos 25, em belo voleio de Suárez que parou em grande defesa de Walter. O Grêmio se fechou e o placar não mais se alterou.  O próximo domingo é no domingo, 7, às 18h30min, contra o Bragantino, na Arena.

Acompanhe
nossas
redes sociais