Stand up paddle e a valorização do Rio Taquari

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Stand up paddle e a valorização do Rio Taquari

A inauguração da sede própria do primeiro grupo organizado de stand up paddle do Vale é mais uma amostra do empoderamento do Rio Taquari. Localizado no bairro Carneiros, em Lajeado, o SUP Clube Paddle e Garden oferece muito mais que a prática esportiva: é um verdadeiro jardim verde ao lado do azul das águas.

Neste local, os adeptos do esporte têm rampa de acesso fácil ao manancial e guardaria para deixar os equipamentos. A calmaria possibilita literalmente flutuar sobre o rio, uma vez que o stand up se caracteriza por remar distâncias curtas ou longas de pé na prancha.

Quem nunca praticou o esporte pode se inscrever para aulas, alugar pranchas ou até agendar a famosa remada experience – trajeto de 5 km pelo rio em direção a Arroio do Meio.

No amplo gramado do SUP Clube estão balanços, redes e outros locais para descanso. Também há espaço para a prática de esportes terrestres como a bocha e o hóquei de grama. Destaque para o quiosque completo com bebidas e atendimento self service.

A sede está aberta de segunda a segunda com a cobrança de R$ 10 a entrada para não sócios. Mais um espaço que valoriza o charme do manancial que nomeia o Vale.

Nova sede do SUP Clube Lajeado foi inaugurada em março de 2023. É resultado da criação de um grupo para praticar o esporte aquático. Crédito: Fábio Alex Kuhn

 

As proximidades da Ponte de Ferro, entre Arroio do Meio e Lajeado, é um dos locais preferidos para remada



Acompanhe
nossas
redes sociais