Gabinete de Kniphoff na capital federal
TIRO CURTO
• Secretário da Fazenda de Lajeado, Rafael Spengler também passa a fazer parte do Conselho dos Secretários Municipais da Fazenda e Finanças do Rio Grande do Sul (Consef/RS).
• A Associação Atlética Municipal será palco, hoje, da 1ª Conferência Municipal de Povos de Terreiro de Lajeado, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Lajeado. O tema é “Direitos Humanos, Democracia e Descolonização: Contribuições da Tradição de Matriz Africana Afro-Umbandista, desdobrando os respectivos eixos temáticos”.
• Vereador de Lajeado, Carlos Ranzi (MDB) envia ofício à Secretaria de Obras, pedindo “qual a previsão de troca do piso (parquet) do pavilhão 1, do Parque do Imigrante”. Segundo ele, há peças soltas que oferecem “riscos para as crianças que utilizam as quadras”. E faz tempo.
• O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) reelegeu ontem o presidente Luciano Moresco e confirmou para às 16h30min do dia 18 de maio o início do Fórum sobre o Freeflow, o modelo de cobrança automático de pedágio. O encontro é na Univates.
• Em Estrela, a Mesa Diretora da câmara de vereadores convocou a Secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Carine Schwingel. Ela deve comparecer ao plenário no dia 8 de maio para falar sobre os últimos movimentos da secretaria.
• Na câmara de Arroio do Meio, o vereador Marcelo Schneider (MDB) cobra agilidade do prefeito no momento de responder aos pedidos de informações. A Lei Orgânica cita um período de até 15 dias para tal. “Ele está desrespeitando a lei”, disparou o emedebista durante a sessão passada.
• O leitor atento avisa e encaminha um print: tem assessor de comunicação empregado pelo PP (leia-se a antiga Arena) que vive depreciando atores e ações da “direita” nas redes sociais. Ou seja, na hora de pagar, a direita (leia-se o PP) serve. Ora, assim é fácil ser “militante”…