Empresas falam muito sobre sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (ESG) e o objetivo é sempre marcar suas posições como protagonistas econômicos e sociais dentro das comunidades que estão inseridas. Além de uma visão macro, é importante que as evidências dessa postura se reflitam no dia a dia da comunidade e nas relações com seus públicos. Em Lajeado, a DNW Empreendimentos Imobiliários busca viver isso na prática. Um exemplo foi a iniciativa de preservar uma antiga árvore no terreno do empreendimento Altos da XV.
Segundo Leandro Wendt, sócio da DNW, é um princípio inegociável buscar respeitar as condições naturais do local onde os empreendimentos são estabelecidos. Dessa forma, extrair um elemento natural que pode valorizar o contexto das áreas próximas do Altos da XV e da própria construção é algo que não se cogita. “É uma atitude simples com impacto relevante para a vizinhança e os novos moradores que estarão chegando no local”, avalia.
De acordo com o arquiteto Marcos Nesello, que também integra a sociedade, a DNW trabalha com pessoas e para pessoas. Por isso, depois de consolidar a aquisição do terreno da esquina entre as ruas Padre Theodoro Amstad e 15 de Novembro, os sócios visitaram todos os vizinhos, se apresentaram e se colocaram à disposição para resolver qualquer questão.
Foi neste cenário que um vizinho da Rua Mathias Rockenbach levantou a preocupação sobre a histórica árvore posicionada nos fundos de seu pátio e colada com a área adquirida da DNW. “Buscamos fazer o que acreditamos e entendemos ser o nosso melhor. Respeitamos nossos colaboradores e clientes. Estabelecemos uma sinergia que busca gerar confiança, bem-estar e que seja sustentável”, explica.
FOTO: Marcos Nesello durante visita às obras do Altos da XV, no Florestal.
Inovação e qualidade
Segundo André Damiani, que completa o trio de sócios à frente da empresa, os empreendimentos da DNW são pensados para existirem dentro de uma lógica de municipalidade já presente no cotidiano. “Áreas descentralizadas não contam com estrutura, de transporte a serviços e entretenimento. A DNW busca estar presente onde tem estrutura, o que colabora para os clientes, mas também para o ecossistema”, conta.
O Altos da XV foi idealizado a partir desses princípios e na esteira da oportunidade criada com o anseio de várias famílias em dar um novo destino àquele espaço. Assim como o desejo antigo da construtora de empreender no bairro Florestal. “A esquina de grandes dimensões proporcionou a realização do nosso maior empreendimento até então. Além de unir inovação e tradição, o empreendimento foi pensado para atender diversos tipos de públicos e tem previsão de ser entregue em abril de 2026”, esclarece Damiani.
Recuperação Ambiental
Na sequência de investimentos da DNW está uma área no bairro Carneiros, às margens do Rio Taquari. Para consolidar o projeto no local, a empresa está executando o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que além de minimizar o assoreamento e destruição da margem do rio, também permitiu o plantio de árvores nativas.
“Pensamos sempre no legado. Por isso, desenvolvemos o projeto para garantir o acompanhamento florestal e assegurar o retorno a um bioma nativo. O bom disso tudo é o desdobramento, ter algo a escrever no futuro e a preservação para as próximas gerações”, conclui Nesello.
Conheça o Altos da XV
Projetado para transformar a sua vivência em uma experiência prazerosamente inesquecível, o Altos da XV é um empreendimento com traços e linhas únicas. Localizado no bairro Florestal, o empreendimento conta com:
* Apartamentos de 2 e 3 suítes;
* 3 coberturas horizontais;
* Box amplo para todas as unidades;
* 10 lojas térreas;
* 2 elevadores;
* Hall de entrada com guarita blindada;
* Salão de festas Social;
* Salão de festas Pub;
* Belvedere;
* Playground;
* Sala de reuniões/coworking;
* Academia;
* Bicicletário.
DNW Empreendimentos Imobiliários
Rua Bento Rosa, 252, Loja 06
Hidráulica | Lajeado, RS
dnw@dnw.com.br