O Internacional se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 27. Em jogo realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe de Mano Menezes perdeu para o CSA no tempo regulamentar por 2 a 1. Como o resultado foi o mesmo da partida de ida em Porto Alegre, a decisão foi para as penalidades. Após 16 cobranças, o colorado venceu a disputa por 7 a 6. De quebra, significou o fim de uma sequência negativa nas cobranças alternadas que já durava cinco partidas.
Apesar das chances criadas pelo Inter, quem saiu na frente foi o CSA. Aos 41 minutos, Tomas Bastos ficou com a sobra e arriscou o chute de fora da área. A bola quicou e foi no cantinho, sem chances para Keiller. Na origem do lance, o colorado reclamou de falta. Contudo, nada foi marcado.
No segundo tempo, a igualdade. Aos 16, Luiz Adriano arriscou, a bola desviou na zaga, mas foi alcançada por Maurício antes de sair pela linha de fundo. Ele cabeceou na trave. Na sobra, Alan Patrick sofreu pênalti, convertido dois minutos depois. Mais uma vez, o time teve oportunidades de garantir a classificação mais sossegada. Porém, falhou. Aos 37 minutos, o castigo. Igor Gomes, sozinho, entregou um passe no meio do campo. Taliari recebeu, passou para Thiaguinho. Da entrada da área, ele bateu e venceu Keiller: 2 a 1. Na hora H, o goleiro colorado pegou duas cobranças de Yago e Bruno Matias para confirmar a passagem de fase.