Na tarde desta terça-feira,25, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens com quase uma tonelada e meia de maconha em um furgão clonado e estava caracterizado com símbolos do Exército Brasileiro. A ação ocorreu em Muçum.
Os policiais se deslocavam até Bento Gonçalves para uma operação conjunta, quando avistaram o furgão. Um dos policiais, que já foi militar, percebeu que os adesivos não estavam inteiramente condizentes com os verdadeiros símbolos. Desta forma, a guarnição decidiu verificar o veículo.
Na abordagem, os policiais perceberam que os ocupantes vestiam fardamentos similares aos usados pelo Exército, e ao realizarem uma vistoria no veículo, encontraram vários fardos de maconha na parte interna.
Quando indagados, os indivíduos de 29 e 34 anos, moradores de Cascavel, que não têm qualquer relação com o exercício militar, disseram que traziam a droga da cidade paranaense e iriam levá-la até Porto Alegre. Segundo eles, a realização do trajeto ocorria pela terceira vez. Entretanto, se negaram a informar onde obtiveram os fardamentos e caracterizaram o furgão, cuja placa é de São Paulo.
Os dois foram presos e encaminhados até a polícia judiciária federal de Santa Cruz do Sul/RS, para a lavratura do flagrante. O valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de 3 milhões de reais.