Depois de estrear de forma positiva no seu retorno à Série A, o Grêmio conheceu neste sábado, 22, a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Em noite de muitos erros e pouca inspiração, o Tricolor foi batido por 1 a 0 pelo Cruzeiro, na Arena Independência.
Bruno Rodrigues fez o gol da vitória da Raposa, que conquistou os primeiros pontos na competição após ser superada pelo Corinthians na estreia. O time mineiro também retorna à elite, após três temporadas consecutivas na Série B.
Com Gabriel Grando no gol no lugar do barrado Adriel (devido a questões disciplinares) e uma série de desfalques, o Grêmio foi dominado na primeira etapa. Porém, escapou de ir para o intervalo em desvantagem graças ao arqueiro e também à falta de pontaria dos atacantes celestes.
Na segunda etapa, porém, não teve jeito. Aos 19 minutos, apos escanteio batido da direita, a defesa gremista, mal posicionada, deixou Bruno Rodrigues desmarcado. O atacante chutou mascado e Grando não conseguiu alcançar.
Renato Portaluppi mexeu na equipe somente na reta final e mandou o Tricolor ao ataque. O santa-clarense Zinho foi um dos que entrou em campo. O goleiro Rafael Cabral fez boas defesas e manteve o 1 a 0 no placar. Nos acréscimos, Oliveira foi expulso e deixou o Cruzeiro com um a menos, mas não alterou os rumos da partida
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 30, novamente fora de casa, quando encara o Cuiabá, na Arena Pantanal. Antes, na quinta-feira, 27, faz o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Enfrenta o ABC na Arena, às 21h30min. Na ida, vitória gaúcha por 2 a 0, em Natal/RN.