O Estádio Beira-Rio volta a receber uma partida de Libertadores após dois anos. Ainda tentando se encontrar na temporada, o Internacional recebe às 19h o Metropolitanos, da Venezuela, na partida considerada a mais acessível da fase de grupos.
A temporada do Colorado até aqui tem sido paradoxal. Ao mesmo tempo em que sofreu apenas uma derrota no ano, nos acréscimos do jogo contra o Grêmio, o Internacional não consegue mostrar evolução e um futebol que agrade o torcedor. Atual vice-campeão brasileiro, não chegou nas finais do Campeonato Gaúcho, estreou com vitória magra na Copa do Brasil contra o CSA, e com empates na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Os empates, inclusive, são frequentes e representam 50% dos resultados no ano.
Até aqui o time disputou 16 jogos, venceu sete, empatou oito e perdeu um. Na principal competição sul-americana, o Inter estreou com empate em 1 a 1 na Colômbia contra o Independiente Medellín. O resultado até pode ter sido comemorado, mas para isso, a equipe precisa vencer os dois jogos que tem na sequência em casa, contra a equipe venezuelana e o Nacional, do Uruguai.
Mudanças no time
O time para o jogo está encaminhado pelo técnico Mano Menezes. No entanto, duas vagas estão em aberto e ainda geram dúvidas na equipe.
Após o empate com o Fortaleza, o técnico confirmou os retornos de Keiller e Luiz Adriano entre os 11 iniciais. O treinador explicou que John atuou pelo Brasileirão para ganhar ritmo de jogo, mas confirmou Keiller em campo na próxima partida. Sobre o centroavante, Mano revelou que o camisa 9 ficou em Porto Alegre para se preparar fisicamente para o confronto pela Libertadores.
Outro que deve retornar é Gabriel Mercado. O zagueiro não viajou para o nordeste por desgaste físico. Como descansou, Rodrigo Moledo deve voltar para o banco de reservas. Na lateral-direita, Mário Fernandes, recuperado de lesão, devo ser o titular. Enquanto que De Pena, Baralhas e Johnny disputam duas posições no meio-campo.
O provável time do Inter que busca a primeira vitória na Libertadores tem: Keiller; Igor Gomer (Mário Fernandes), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Johnny), De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano.
Adversário modesto
O time venezuelano é estreante na Copa Libertadores. Na primeira partida de sua história no torneio continental, perdeu para o Nacional, em casa. Portanto, um resultado positivo em Porto Alegre seria histórico para o Metropolitanos.
Transmissão
Dúvida frequente com a democratização das transmissões esportivas, o jogo entre Internacional e Metropolitanos tem transmissão ao vivo com imagens apenas na Paramount+.