Os recorrentes acidentes na Avenida Benjamin Constant mobilizam a comunidade que reside próximo à via. No sábado, 15, uma mulher de 53 anos morreu após ser atropelada no Bairro Bom Pastor. O caso causou comoção e deu força ao movimento.
LEIA MAIS: Pedestre morre atropelada na Av. Benjamin Constant
Uma reunião foi marcada para as 19h desta segunda-feira, 17, no Ginásio da Associação de Moradores do Bairro do Moinhos d’Agua, e também reunirá residentes do Bom Pastor e Jardim Botânico. O encontro é aberto a quem se interessar em participar.
Conforme o integrante da associação sede do encontro Silvio Roberto Maia da Costa, o objetivo é debater soluções para aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Segundo ele, a alta velocidade imprimida na avenida é um dos principais problemas.
Outra situação que implica na elevação de colisões é o aumento no fluxo de veículos, resultado das obras da BR-386. Para Costa, o movimento triplicou desde então.
O encontro deve contar com a presença de vereadores, entre outras lideranças. O salão sede da reunião está localizado na Rua Waldemar Schossler, em frente à creche Jeito de Criança
Ouça a entrevista na íntegra