Ascensão do turismo nas nogueiras do Vale

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Ascensão do turismo nas nogueiras do Vale

Uma árvore proveniente da Europa e Ásia adaptada à região cria um novo estímulo ao turismo regional. A produção de nozes já atrai visitantes em dois empreendimentos do Vale do Taquari.

Inspirado nos jardins da Serra, o Pecan Garden Pitol oferece uma experiência gastronômica com base na noz-pecã. O projeto turístico é uma iniciativa da Nozes Pitol, empresa de Anta Gorda reconhecida como pioneira no setor.

A proposta é focada no turismo empresarial. O visitante conhece os 60 anos de história no Memorial da Noz-Pecã. Ao mesmo tempo, participa de um passeio pelos pomares e aproveita um piquenique ao lado do charmoso lago no formato da noz.

A cesta de produtos contém muitas iguarias como o fruto in natura até os salgados ou cobertos com chocolates. O visitante também recebe os cosméticos produzidos pela empresa. Mais informações no Instagram oficial do empreendimento (@pecangardenpitol) ou pelo (51) 99786-5548 (com Cíntia).

Piquenique com as delícias feitas com nozes é um dos atrativos no Pecan Garden Pitol, de Anta Gorda. Crédito: Fábio Kuhn



Novo ponto turístico

O Pomar Pecan se estrutura na Linha Berlim, a cerca de 800 metros da Rota do Sol. Em 2017, inciou-se o plantio de nozes. A ideia de implementar o turismo rural na chácara de quase 15 hectares surgiu em 2022.

Atualmente, oferece passeio pelos pomares e trilhas até vistas privilegiadas no alto de Westfália. Outros atrativos são os almoços agendados, casa para alugar no Airbnb e locação para ensaios fotográficos. Interessados em mais informações podem acessar o Instagram oficial (@pomarpecan) ou entrar em contato pelo 54 99933-2416 (com Fabiano).

Pomar Pecan iniciou as atividades turísticas em 2022 com auxílio de programa do Sebrae e apoio da prefeitura de Westfália


Acompanhe
nossas
redes sociais