Uma árvore proveniente da Europa e Ásia adaptada à região cria um novo estímulo ao turismo regional. A produção de nozes já atrai visitantes em dois empreendimentos do Vale do Taquari.
Inspirado nos jardins da Serra, o Pecan Garden Pitol oferece uma experiência gastronômica com base na noz-pecã. O projeto turístico é uma iniciativa da Nozes Pitol, empresa de Anta Gorda reconhecida como pioneira no setor.
A proposta é focada no turismo empresarial. O visitante conhece os 60 anos de história no Memorial da Noz-Pecã. Ao mesmo tempo, participa de um passeio pelos pomares e aproveita um piquenique ao lado do charmoso lago no formato da noz.
A cesta de produtos contém muitas iguarias como o fruto in natura até os salgados ou cobertos com chocolates. O visitante também recebe os cosméticos produzidos pela empresa. Mais informações no Instagram oficial do empreendimento (@pecangardenpitol) ou pelo (51) 99786-5548 (com Cíntia).
Novo ponto turístico
O Pomar Pecan se estrutura na Linha Berlim, a cerca de 800 metros da Rota do Sol. Em 2017, inciou-se o plantio de nozes. A ideia de implementar o turismo rural na chácara de quase 15 hectares surgiu em 2022.
Atualmente, oferece passeio pelos pomares e trilhas até vistas privilegiadas no alto de Westfália. Outros atrativos são os almoços agendados, casa para alugar no Airbnb e locação para ensaios fotográficos. Interessados em mais informações podem acessar o Instagram oficial (@pomarpecan) ou entrar em contato pelo 54 99933-2416 (com Fabiano).