Conhecimento e amor pelo que faz. Essas são algumas das qualidades necessárias para se destacar na hora de empreender. É o caso da Red Container, hamburgueria idealizada pelos irmãos Marcelo e Murilo Sad e que teve seu início em Santa Cruz do Sul em 2016, mas que há cinco anos atrai os apaixonados por hambúrguer, em Lajeado.
Natural de São Gabriel, desde cedo Marcelo já pertencia ao mundo. O pai, em função do trabalho como engenheiro de minas, se mudava bastante. Tanto é que Marcelo passou anos em Quito, no Equador. Isso foi determinante para seu crescimento pessoal e profissional, já que essas vivências seriam importantes mais tarde, quando fosse abrir a hamburgueria com o irmão.
“O Murilo pensou na ideia, na verdade. Nem era pra eu estar no negócio. Ele já tinha tido empresas e o sócio com quem abriria a hamburgueria desistiu. Aí ele me chamou”, recorda.
Como Murilo já havia morado em Vancouver, no Canadá, e visto o conceito de bar em container, veio de lá a inspiração para o negócio. Então resolveram, aliado a este conceito, abrir uma hamburgueria.
“A gente queria entender como um lanche conseguiu se tornar popular no mundo inteiro. Vimos que dava pra tornar o hambúrguer mais acessível. Existe toda uma cultura do hambúrguer mundo afora, e a gente queria trazer isso pra cá”, conta.
A primeira operação foi inaugurada em Santa Cruz do Sul, em 2016. O primeiro ano foi bastante positivo para os irmãos, que um ano depois notaram o potencial de Lajeado para empreender, dadas as características semelhantes entre as cidades. Quando vieram para Lajeado, em 2017, a aceitação foi bastante positiva. Contudo, alguns desafios se fizeram presentes durante a jornada.
“Ninguém fazia obra em container, na época. A primeira barreira que tu encontra quando quer construir algo disruptivo é a mão de obra. Isso dificultou alguns processos na parte arquitetônica. Nosso atendimento também. Não é normal chegar em um restaurante e não ter garçom. Aqui é assim. Pensamos fora da caixa e felizmente deu tudo certo”, explica.
Se aprofundar no negócio e entender o produto oferecido foram essenciais no sucesso da Red Container. Foi por meio desse movimento, junto dos feedbacks dos clientes, que a operação conseguiu desenvolver seu produto e chegar ao resultado encontrado hoje. “É muito importante ter essência. O que vale é o quanto tu se aprofunda nas coisas que tu faz, senão tu vira só mais um”, conclui Marcelo, e mostra que a disrupção bem aplicada é capaz de trazer resultados positivos para o negócio.
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