A bancada do PSDB na câmara de vereadores de Encantado oportunizou espaço para mais um suplente exercer a titularidade do mandato. Na sessão desta semana, João Batista Dörr, mais conhecido como Tita Pescador, 49, assumiu a vaga de Joel Bottoni, que segue afastado para tratamento de saúde.
Na tribuna, o político agradeceu os colegas de sigla pela chance de participar da legislatura, desejou recuperação a Bottoni, lembrou a trajetória do ex-prefeito Adroaldo Conzatti e elogiou a atual administração pela construção de novas creches nos bairros Porto XV e Navegantes, além das obras de calçamento e iluminação na região da Praia do Picão.
O parlamentar também sugeriu ao Executivo a elaboração de um projeto de cobertura em uma das quadras da Rua Júlio de Castilhos, no trecho entre a Padre Anchieta e a Tiradentes, ou em frente à Praça da Bandeira.
Nas eleições de 2020, Tita Pescador fez 40 votos e ficou na décima e última suplência entre os tucanos.
Projetos
Três projetos foram aprovados pelos vereadores durante a sessão. Um dels altera o quadro de cargos do plano de carreira dos servidores públicos e abre três vagas para as funções de Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal Fazendário e Fiscal Sanitário. Também tiveram votos favoráveis o texto que muda o processo de escolha dos integrantes do Conselho Tutelar e o que abre crédito especial de R$ 200 mil para o regime próprio de previdência dos servidores.