Principal expoente da ginástica de trampolim na região, Igor Ouriques retornou nesta semana de viagem à Europa. O atleta esteve na Holanda, onde disputou uma das principais competição da modalidade, a Flower Cup, na cidade de Aalsmeer.
Segundo o treinador de Igor, Marcos Minoru Otsuka, a competição foi de nível bastante elevado e inclusive superou as expectativas de exigência. O atleta de Lajeado encerrou a participação na 29ª colocação entre 45 atletas. “Os três primeiros colocados poderiam muito bem ter medalhado na Copa do Mundo da modalidade. O nível foi além do que eu esperava e ao mesmo tempo foi bom para o Igor que competiu ao lado desses caras”, destaca.
Na competição, Igor teve uma queda no último salto, o que o prejudicou na classificação e também impediu que o treinador avaliasse o real potencial do atleta. “É ruim, pois com a queda eu não consigo ver a nota que ele poderia tirar. Isso acaba prejudicando a análise no processo todo”, diz. Na Holanda, além de enfrentar ginastas do país sede, o lajeadense competiu ao lado de atletas de Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido e Grécia.
Próximo desafio
Agora, os dois já se preparam para a próxima competição, novamente em solo europeu. No dia 11 de abril viajam para Portugal, onde Igor competirá na Cascais Beach Cup, entre os dias 13 e 16. A participação nas competições é fruto do projeto Um Salto para o Sucesso aprovado pelo Pró-Esporte RS. Os patrocinadores são Lajeaço, Andrea Feine Hunter Douglas e Equipeças. O apoiador é o Centro de Treinamento e Saúde (CETRES).