Meu pé de laranja lima

Opinião

Carlos Martini

Carlos Martini

Colunista

Meu pé de laranja lima

Condomínios de chácaras…essa é uma boa idéia introduzida na proposta do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico em Estrela. Se aprovada acho que vai crescer muito com o tempo, principalmente ali pelas bandas da linha São José e no Costão, mas também para os lados da Delfina e Arroio do Ouro, ao longo da RS-129.

Sei não, mas imagino que também pode ser uma iniciativa interessante ao longo da 130, costeando o Rio Taquari pelo menos até Mariante.
Não é de hoje que muita gente boa resolve se instalar com um sítio numa aprazível barranca de rio, resgatando belas memórias de tempos passados e projetando prazeirosas vivências no futuro.


Demagogia barata

Empresa privada não é estatal, muito menos seus proprietários e colaboradores são funcionários públicos. Uma pode quebrar sob interpéries e deixar um monte de famílias sem rendimentos, outra está sob um guarda-chuvas protetor e ninguém corre o risco de ficar ¨no zero¨ ao final do mês. É MUITO diferente uma coisa da outra e quem nunca viveu (ou sobreviveu) em ambos os lados do balcão talvez não perceba isso.

Durante dois anos na minha vida trabalhei numa petroleira privada, na ¨dramática¨ área de Crédito & Cobranças. Outros dois em uma estatal do mesmo ramo. E acho uma brutal desinformação, pra não dizer uma baita estupidez, o que certos políticos, partidos e até alguns determinados meios de comunicação ¨cobrarem¨ de abastecedoras aumentos antecipados de combustíveis por conta da ¨reoneração¨ recentemente aprovada.

Ora, meu chapa, até o meu Cumpádi Belarmino sabe o que significa a expressão Custo de Reposição de Estoque. E tanto faz qual a ¨bandeira¨ em que se opera, porque a fonte original é a mesma. Pelo menos ainda é no Brasil, onde ainda não foi implantada uma saudável concorrência.


COELHINHO DA PÁSCOA…

…que trazes prá mim? Tá bonito de ver e visitar a boa terra de Colinas e sua Páscoa Encantada. A gurizada certamente vai ficar encantada com as singelas e belas atrações. Vá é veja nesse finde. Bem legal!

JHON WILLIAN TEDESCHI


ONDE LEU-SE, LEIA-SE

Na coluna de sábado passado meio que me atrapalhei numa sigla, no tópico ¨Vai uma fezinha aí?¨. Citei a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras, no lugar de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). Mas também, tem tanta sigla nesse universo estatal tupiniquim que um ¨inguinorante¨ se atrapalha.  Troquei as bolas, sorry.


ASSINO EMBAIXO

Se uma ¨estrela decadente¨consegue aprovação pra arrecadar R$ 5 milhões nos incentivos da tal Lei Rouanet, porque não outros 5 ao Cristo Protetor? Qual dos dois projetos vão realmente fazer história e gerar frutos talvez por muitas décadas para milhares de pessoas e não para uma meia dúzia de fins de semana de gatos pingados? E o que é Cultura afinal? Com meus sinceros respeitos ao jornalista Alexandre Garcia.

SAIDEIRA

Concurso de versinhos rimados no churrasco em família e o nôno veio com esse:
– Eu tava sentado na areia, da praia de Barra Funda, veio um onda grande, e me molhou a canela.

Diz a neta:
– Mas vô, essa não rimou!
– Não rimou porque a maré tava baixa…

Acompanhe
nossas
redes sociais