Dono da melhor campanha do Campeonato Gaúcho e ainda invicto na temporada, o Grêmio tem um importante desafio na noite de hoje, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Ferroviário, do Ceará, na Arena, às 20h. A classificação vale R$ 2,1 milhões aos cofres do clube.
Classificado após eliminar o Treze, da Paraíba, na primeira fase, o Tricolor terá um adversário que também vive boa fase. O Ferroviário, que avançou ao vencer o Resende-RJ, está na semifinal do Campeonato Cearense e classificado com antecipação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Diferente da primeira fase, onde o time melhor ranqueado jogava como visitante, o regulamento da segunda fase prevê sorteio do mando de campo. O Grêmio foi agraciado com a partida na Arena, mas precisa vencer para avançar. Empate leva a decisão aos pênaltis.
Para não dar chance ao azar, o Tricolor deve ter força máxima diante dos cearenses. A única dúvida na escalação está na lateral-direita: Fábio e João Pedro disputam uma vaga no time. O provável time titular tem: Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
Expectativa de 30 mil na Arena
A Arena do Grêmio divulgou a projeção de público para a partida. 31 mil torcedores são esperados para assistir ao confronto. Conforme a Arena, 10.355 ingressos haviam sido comercializados até a manhã de ontem.
Adversário em boa fase
O time cearense está em boa fase na temporada. Nas semifinais do Estadual, ficou no empate com o Fortaleza pelo jogo de ida no último final de semana. Na Copa do Nordeste, o time de Paulinho Kobayashi garantiu classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência. O destaque do time é o veterano Ciel, de 40 anos, que já marcou 10 gols na temporada. No meio-campo, o time conta com o volante Felipe Guedes, formado na base do Grêmio.