O domingo, 12, é de aventuras no Vale do Taquari. Ao todo, 122 atletas participam da oitava edição do Desafio ValeCiclismo. São participantes de diversas regiões do Rio Grande do Sul. A largada ocorreu às 8h, no Parque dos Dick, em Lajeado. O local também será o ponto de chegada, previsto para esta tarde.
Conforme um dos organizadores do evento, Fabrício Meneghini, os ciclistas podem optar por dois trajetos. No primeiro, de 55 quilômetros, seguem até a praça de pedágio de Encantado e retornam em direção a Lajeado. Já o percurso longo, de 106 quilômetros, mais desafiador, tem como limite o município de Nova Bréscia.
Todo trajeto é sinalizado. Ao todo, são quatro pontos de apoio com água, fruta e outros alimentos. Todos que completaram o desafio ganharão medalha. Além disso, 20 pessoas, oito carros, duas motos de apoio e duas ambulâncias trabalham no suporte do evento.
Entre os participantes, está Wagner Cristiano Born, de Lajeado. Ele já participou de outras edições do desafio e, desta vez, resolveu levar o sobrinho, Arthur Augusto Ratke, de 13 anos, que reside em Forquetinha. Os dois mostraram empolgação para encarar o desafio juntos. “Vai ser uma grande experiência para ele”, comenta o tio.