Para comemorar os 27 anos de emancipação política, a administração municipal prepara a 1ª Expo Coqueiro. O evento será nos dias 14, 15 e 16 de abril. O objetivo é dar visibilidade para a cidade, com exposições do ramo de agronegócio.
Conforme o secretário de Administração, Henrique Ongaratto, o município nunca organizou um evento dessa proporção. Além da exposição dos agricultores, a programação conta também com show e seminários, brinquedos infláveis e praça de alimentação.
“A importância, sem dúvida, é a visibilidade que o município já está tendo somente com a divulgação da feira. Já superou nossas expectativas”, destaca o prefeito Jocimar Valer. Foram disponibilizados 50 estandes internos – restam menos de 10 – no Ginásio Municipal e dez externos, já esgotados. Serão expostos empreendimentos de outros municípios também.
Os gestores destacam as atrações nacionais, como na sexta, com a Banda Porto do Som, no sábado, a dupla sertaneja Adson e Alana, e no domingo, no encerramento do evento, Breno e Matheus.
Investimentos
A obra do trecho que liga Coqueiro Baixo a Nova Bréscia, a qual tem projeto desde 1998, está em andamento. Até agora, 3,5 quilômetros foram pavimentados. A obra tem custo de cerca de R$ 15 milhões. Além disso, para manter os jovens na cidade investem em transporte para universidades e no setor primário.
Programação
Sexta-feira, 14 de abril
19h – Abertura oficial (Diego Martini)
20h – Banda Porto do Som
23h15 – DJ Kinho Souza
1h30 – Encerramento
Sábado, 15 de abril
14h – Werner Show (terceira idade)
19h – André Magrão & Banda
20h – Henrique & Marcelo
21h30 – Luiz Henrique e Renan
23h – Stefano
2h – DJ Leo Bald
3h – Encerramento
Domingo, 16 de abril
14h30 – Cia da Garagem
15h30 – Mateada
16h – Batecasco
19h – Paula Machado
20h – Breno & Matheus
22h – DJ Dani Migon
23h – DJ Diego Martini