Com sete vitórias em sete jogos, o Grêmio desfruta de um início de ano com 100% de aproveitamento. Isolado na liderança, a equipe terá escalação alternativa para enfrentar o São Luiz, em Ijuí, neste sábado. O confronto ocorre no Estádio 19 de Outubro, às 16h30min.
A vantagem de cinco pontos sobre o Internacional, com um jogo a menos, é cômoda para o Tricolor. Por isso, Renato Portaluppi opta por preservar os titulares duas rodadas antes do clássico Gre-Nal. A partida contra o São Luiz será importante para jogadores que buscam impressionar o treinador.
O destaque fica para Vina, que deve fazer a estreia com a camisa azul, preto e branca. Recém contratado junto ao Ceará, o meia deve revesar com Everton Galdino entre as posições no ataque e no meio-campo. O provável time titular tem: Adriel; Thaciano, Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Darlan e Vina; Gustavinho, Gabriel Silva e Everton Galdino.
São Luiz de técnico novo
Depois de demitir o técnico William Campos, a equipe de Ijuí tenta se recuperar no campeonato com Fabiano Daitx. O time está à beira da zona de rebaixamento e tem apenas dois pontos a mais que o primeiro time no Z2. Mesmo sem a presença dos titulares do adversário, o 19 de outubro deve ter arquibancadas lotadas em Ijuí.