Grêmio abre 3 a 0, leva susto do Juventude, mas confirma a vitória

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio abre 3 a 0, leva susto do Juventude, mas confirma a vitória

Após domínio na etapa inicial, tricolor sofre pressão e comete falhas defensivas

Grêmio abre 3 a 0, leva susto do Juventude, mas confirma a vitória
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Estado

Com dois tempos distintos, o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho.  Nesta quinta-feira, 9, o tricolor bateu o Juventude por 3 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, chegou aos 18 pontos e abriu oito para o segundo colocado, que agora é o Ypiranga. Mais cedo, a equipe de Erechim fez 3 a 1 no São José.

O tricolor abriu 3 a 0 na primeira etapa, com gols de Bitello aos 4, Reinaldo, o primeiro dele pela equipe, aos 10, e do zagueiro Bruno Alves, aos 48. Com ampla posse de bola, a equipe ainda perdeu chances de aumentar o placar. Ainda assim, o resultado parecia tranquilo.

Após o intervalo, entretanto, o cenário foi outro. O Grêmio tirou o pé e deu a bola para o Juventude. A equipe serrana passou a dominar as ações e descontou aos oito minutos, quando Rodrigo Rodrigues, livre de marcação, recebeu nas costas da defesa e tocou na saída de Brenno. Na sequência, ele quase marcou o segundo.

No controle das ações, o time treinado por Celso Roth colocou fogo na reta final ao diminuir ainda mais a diferença no placar. Aos 30, o lateral Daniel cruzou, a defesa gremista falhou na bola aérea e o volante Mandaca estufou as redes. 2 a 3.  O Grêmio teve a chance de fazer o quarto, mas Éverton Galdino acertou o travessão.  O Juventude ainda pressionou nos últimos minutos, mas o placar não foi mais alterado.

Acompanhe
nossas
redes sociais