Com direito a virada relâmpago e gol salvador nos acréscimos, Internacional e Caxias empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 8, no Estádio Beira-Rio, pela 6° rodada do Campeonato Gaúcho. Movimentado desde o princípio, o confronto foi marcado, na primeira etapa, pelo volume de jogo dos donos da casa.
Tal pressão resultou no gol de Pedro Henrique aos 24 minutos. Após dividida na intermediária, o centroavante disparou até a área, driblou a marcação e bateu com categoria no canto, sem chance para o goleiro Bruno. Foi o 5° gol do agora artilheiro da competição. Na frente, o time do técnico Mano Menezes empilhou chances de ampliar o placar, mas as desperdiçou.
Reviravolta
A consistente atuação da etapa inicial não se refletiu no segundo tempo. Depois dos apuros, o Caxias acertou a marcação, equilibrou as ações e conseguiu anular as investidas do Internacional. E em dois minutos conseguiu reverter o cenário desfavorável. Aos 34, após cobrança de falta, o goleiro Keiller tirou de soco, mas cedeu rebote para Diego Rosa. Este desviou para Ricardo Lima, que, por sua vez, rolou para o atacante Wesley acertar um chute no canto esquerdo e igualar o marcador.
No ataque seguinte da equipe grená, nova bola na rede. Diego Rosa invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por Keiller e ficou livre para Wesley mandar para a meta livre. Entretanto, os visitantes não conseguiram segurar a vitória. Aos 46 minutos, depois de intensa pressão, o Internacional buscou o empate por meio de Alemão. Após cruzamento de De Pena, o centroavante se antecipou e desviou de cabeça. Final 2 a 2 e vaias da torcida após o apito.
Com o resultado, Inter e Caxias seguem na vice-liderança e terceira colocação, respectivamente, com 10 e 9 pontos. No entanto, poderão perder posições para São José, Avenida e Ypiranga no complemento da rodada.