Será submetido a júri popular nesta terça-feira (07), em Venâncio Aires, William Cavalheiro Ribeiro, jogador de futebol que chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro durante jogo da Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2021. O julgamento ocorre a partir das 9h na na 1ª Vara Judicial da comarca de Venâncio Aires
William é acusado por homicídio qualificado tentado por motivo fútil. O atleta responde o processo em liberdade. Se for condenado, a pena varia entre 12 e 30 anos de reclusão. A defesa do jogador acredita que a acusação do Ministério Público (MP) é excessiva. O júri era para ter ocorrido no ano passado, mas foi adiado após o réu testar positivo para Covid-19.
LEIA TAMBÉM: BR-386 será bloqueada para detonações de rochas nesta terça-feira
Relembre o caso
Em outubro de 2021, William defendia o São Paulo de Rio Grande em jogo diante do Guarani de Venâncio Aires no estádio Edmundo Feix. Aos 14 minutos da etapa complementar, o atleta não aceitou um cartão amarelo e derrubou o árbitro. Logo em seguida, ocorreu o chute que deixou a vítima desacordada. Crivellaro precisou ser socorrido ao hospital.