Uma dupla de forte ligação com o Vale do Taquari tem demonstrado entrosamento e brilhado no Campeonato Goiano. Colegas de ataque no Anápolis, Ariel Rosa e Gonzalo Fornari marcaram cinco dos seis gols da equipe que é uma das sensações no estadual.
Autor de três gols, Ariel é o camisa 10 da equipe e só não atuou na estreia por questões contratuais. Além disso, é o vice-goleador do Goianão com um gol a menos do que Nicolas, do Goiás. O atacante está emprestado pelo Lajeadense, que acompanha de perto a ascensão do atleta em um estadual de primeira divisão.
O clube da terceira maios cidade goiana virou uma pedra no sapato dos três grandes do estado. Empatou em 1 a 1 com Vila Nova e Goiás, e venceu o Atlético-GO por 2 a 1. “Jogar contra os times grandes da competição é um motivo a mais para correr e tentar fazer o melhor, nós conseguimos fazer 5 pontos contra eles.
Agora é manter o pé no chão com muita humildade para buscar a classificação e depois pensar em título”, diz Ariel, autor de gols contra Vila Nova e Atlético. O camisa 10 também comemora a parceria com Gonzalo. “Nós conversamos bastante dentro de campo e acredito que até o final do Goiano vamos fazer mais gols ainda e poder ajudar a equipe.”
Centroavante chama atenção
Com quase dois metros de altura e natural de Lajeado, Gonzalo veste a camisa 9 e foi titular no cinco primeiros jogos do clube. Emprestado pelo Bragantino, ele chegou a passar pelo Lajeadense nas categorias de base, quando foi de volante à centroavante. No Campeonato Goiano, contribuiu com dois gols e uma assistência, tendo inclusive ganhado prêmio de craque do jogo na última vitória.
Com a dupla entrosada no ataque, o Anápolis desponta como uma das surpresas do campeonato. Depois de perder na estreia, o clube engatou duas vitórias e dois empates e aparece na sexta colocação, com 8 pontos.
Na próxima rodada, enfrenta o vice-lanterna Iporá, no domingo, às 16h. Ariel e Gonzalo devem começar novamente como titulares do time do técnico Luiz Carlos Winck, outro com passagem pelo Lajeadense.
Anápolis no Estadual
Inhumas 1 x 0 Anápolis
Anápolis 1 x 1 Vila Nova – Gol de Ariel e assistência de Gonzalo
Goiás 1 x 1 Anápolis
Anápolis 2 x 0 Crac – Gols de Ariel e Gonzalo
Atlético-GO 1 x 2 Anápolis – Gols de Ariel e Gonzalo