A Gota Limpa investirá R$ 12 milhões na renovação de máquinas em 2023. “É uma empresa bastante madura, de 56 anos. Certos equipamentos precisam passar por uma modernização”, informa a diretora Camile Bertolini Di Giglio, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 23.
Conforme Camile, serão adquiridos robôs para fazer movimentos repetitivos, enquanto que os funcionários atuarão no monitoramento destes. No ano passado, a empresa investiu cerca de R$ 15 milhões para expandir em 2,6 mil metros quadrados sua planta fabril, em Imigrante, e construiu mais 1,2 mil metros quadrados destinados à administrativa.
Segundo Camile, a franca expansão na exportação garantiu o crescimento dos lucros. O setor teve 38% de crescimento dentro da organização. A área de produtos de limpeza não tem papel importante na exportação brasileira, e a empresa busca aproveitar a oportunidade para expandir suas vendas a novos mercados. Os produtos Gota Limpa já estão presentes em países como Uruguai, Paraguai, Chile, Nova Guiné e Curaçao. Neste ano, devem chegar na Bolívia e Paraguai.
Ouça a entrevista na íntegra