Mais de 32 mil pessoas participaram da 97ª edição da Corrida de São Silvestre, tradicional evento que fecha a agenda esportiva brasileira no último dia do ano, em São Paulo. Entre eles, alguns representantes do Vale do Taquari e da equipe Santiago Running.
Para poucos participantes, a São Silvestre é uma prova de competição. Para a maioria, no entanto, está reservado o benefício de correr entre família e amigos, no intuito de se superar e se divertir em uma das corridas mais famosas do mundo.
A Santiago Running representou os vales do Taquari, Rio Pardo e também a Serra Gaúcha com atletas em São Paulo. “Foram 15 quilômetros com muitas subidas e descidas, porém ver pessoas determinadas a se desafiar sem a pressão dos tempos de prova faz valer a pena”, diz Gerônimo Lagunde, um dos organizadores da equipe que levou cerca de dez corredores para a capital paulista.
Junto dele, que correu pela primeira vez, outros estreantes foram Darmes e Miriam Pletsch, Lozi e Carmem, de Taquari.
Um dos fundadores da equipe, Juliano Santiago participou pela segunda vez da São Silvestre e até aproveitou para brincar, quando subiu uma ladeira correndo de costas.
“Encerramos o ano com muita alegria e disposição, entre amigos e familiares, correndo a mais famosa de todas as corridas do Brasil”, disse o “professor”, como é chamado.