Muitas realizações foram sonhadas para 2022. A tradição ganhou um aliado, uma escola que cultiva a tradição o ano todo. A escola Antonio Ciceri Filho, de Cruzeiro do Sul. Crianças que agora ensinam aos seus pais sobre nossa cultura. Aprendemos que sempre vai haver peleia, mas tentamos unir e não separar, que sejamos abertos a aprender assim como estas crianças.
Cada vez mais a mulher se destaca na tradição. Mulheres laçando, dançando, sendo patroas de CTG. “Não há limites para o que nós mulheres, podemos concretizar,” palavras de Michelle Obama, que eu concordo plenamente.
Novos talentos
Surgem a cada momento os pequenos pedindo passagem. É o caso do Ezequiel, menino dedicado que não tem medo de palco e canta junto com artistas como Capitão Faustino.
Se o ano vem sem bocal, sem nem saber o que é doma, então que venha a galopito, trazendo uma tropilha de 365 dias xucros, que então se botem a corcoviar, serão domados, pois a peleia pela educação e pelo respeito que devemos aos nossos filhos e de nossos filhos aos seus pais, passa pela tradição também.
Feliz Ano Novo!