Secretaria de Meio Ambiente  segue com Marjorie Kauffmann
Horário SEM cache 11:29:03
Horário COM cache 11:29:03

ALTO ESCALÃO

Secretaria de Meio Ambiente segue com Marjorie Kauffmann

Engenheira Florestal de Lajeado é o único nome do Vale no alto escalão do governo de Eduardo Leite. Presença do União Brasil na gestão tucana pode confirmar outro nome da região. Continuidade para Rafael Mallmann, no Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, também é possível

Secretaria de Meio Ambiente  segue com Marjorie Kauffmann
Marjorie foi confirmada no Meio Ambiente na tarde dessa quinta-feira. Crédito: Arquivo
Estado

Havia um pedido do setor produtivo para que Marjorie permanecesse. Com isso, das 26 secretarias confirmadas (uma, a Extraordinária, ainda está em análise se será mantida), ainda restam cinco vagas. Nessa quinta, foram confirmados ainda Giovani Feltes na Agricultura e Vilson Covatti, no Turismo.

Articulação com o União Brasil

Entre os partidos da base, há um indicativo da presença do União Brasil entre os secretariados. Seriam duas pastas à sigla. Entre os nomes em análise, estão o ex-deputado, Enio Bacci, e a continuidade de Rafael Mallmann em Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

Perguntado sobre essa possibilidade, Mallmann desconversa: “se há algum diálogo com o partido, desconheço. Vamos aguardar o governador se manifestar.”

Enio Bacci também afirma não ter nenhuma conversa. “Isso é com o diretório do partido. Se meu nome for lembrado, será uma honra. A partir disso, vou avaliar e só aceitarei se for em alguma área de acordo com meu conhecimento, em que eu possa contribuir.”

Análise de desempenho

Para a continuidade, o governo eleito avaliou os resultados desde 2019, ano em que Marjorie presidiu a Fepam. Com o maior envolvimento do setor com as demais repartições, parte-se do princípio de que houve maior equilíbrio entre necessidades dos empreendedores e os trâmites exigidos no que se refere ao impacto ambiental.

Neste ano, uma das políticas, Avançar na Sustentabilidade, superaram os R$ 193 milhões de investimento. Outro destaque do ano é na biodiversidade. Inclusive durante prestação de contas na semana passada, a secretária destacou o aumento no número de empreendimentos parceiros na reabilitação de fauna: passou de 20 em 2019, para 51 em 2022.


Lista do secretariado (por ordem de anúncio)

Artur Lemos (Casa Civil)
Eduardo Cunha da Costa (PGE)
Raquel Teixeira (Educação)
Tânia Moreira (Comunicação)
Luciano Boeira (Casa Militar)
Pricilla Maria Santana (Fazenda)
Sandro Caron (Segurança Pública)
Izabel Matte (Obras Públicas)
Beto Fantinel (Assistência Social)
Arita Bergmann (Saúde)
Ronaldo Santini (Desenvolvimento Rural)
Juvir Costella (Logística e Transportes)
Beatriz Araújo (Cultura)
Ernani Polo (Desenvolvimento Econômico)
Gilmar Sossella (Trabalho e Desenvolvimento Profissional)
Pedro Capeluppi (Parcerias e Concessões)
Luiz Henrique Viana (Sistemas Penal e Socioeducativo)
Danrlei de Deus (Esporte e Lazer)
Marjorie Kauffmann (Meio Ambiente e Infraestrutra)
Giovani Feltes (Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação)
Vilson Covatti (Turismo)

Acompanhe
nossas
redes sociais