Nas páginas do jornal, pelas ondas da 102.9 ou mesmo na internet. Para além de relatar fatos, opiniões e análises, um veículo de comunicação regional também pode contribuir com a sociedade para qual fala.
Sob essa afirmação, o Grupo A Hora promoveu ao longo de 2022 novo projetos voltados a ampliar a consciência coletiva e ajudar na busca de soluções para temas sensíveis ao Vale do Taquari.
É o que afirma o diretor de Marketing e Estratégia, Fernando Weiss. De acordo com ele, as iniciativas desenvolvidas ao longo do ano foram pensadas em múltiplas esferas, inclusive com o propósito de interligar jornalismo, mercado, instituições públicas e entidades da sociedade civil organizada.
“Ao passo em que a informação chega às pessoas de forma cada vez mais rápida e mais pulverizada, recai sobre a imprensa profissional o dever de ser uma indutora de políticas, de ações e programas para fortalecer potenciais de onde atua. Como o Vale do Taquari se apresenta com um local próspero, que avança em diversas áreas, na saúde, na educação, no ambiente para os negócios, no engajamento social, é necessário que o veículo de comunicação esteja integrado com isso.”
Do “Pensar Eleições – Desperta Vale do Taquari”, às análises sobre as condições dos recursos hídricos, pelo projeto Viver Cidades, incluindo a pesquisa “RUMO – O futuro da mão de obra na Região”, projetos transversais desenvolvidos ao longo do ano reforçam compromisso do Grupo A Hora com o desenvolvimento regional.
O ano em nove movimentos
O conceito de projetos transversais se sustenta na compreensão sobre a realidade social, dos diretos e responsabilidades pessoais e coletivos, tendo como sustentáculo o princípio da cidadania e da participação social.
Neste entendimento, nove momentos ao longo de 2022 confirmam interesse do Grupo A Hora em ir além das notícias, em contribuir como agente de transformação no Vale do Taquari.