Apenas uma chapa foi inscrita para eleição da nova mesa diretora da câmara de vereadores. Foram aclamados a nova presidente Daiani Maria (MDB), a vice-presidente Vanessa de Jesus (PSDB) e os secretários Marni Ediza Ledur (MDB) e Demétrios Lorenzini (PL). A eleição ocorreu de forma nominal e aprovada por unanimidade.
Daiani Maria foi eleita em 2020 com 395 votos, sendo a candidata mais votada. Após a posse e transmissão do cargo fez agradecimentos ao colega Celso Batista dos Santos (PSDB) pelo projeto de lei que denomina a rua João Antônio Luiz de Souza, localizada entre os Bairros São Miguel e Linha Lotes e parabenizou o presidente Demétrios Lorenzini pelo trabalho desempenhado em 2022.
Para ela, o ano foi de mudanças sistemáticas no Legislativo com a aquisição de computadores que reduziram despesas e contribuíram com o meio ambiente. Diane confirmou que seguirá com as transmissões ao vivo das sessões. “A câmara vive um momento diferente com debates mais dinâmicos e consistentes. Isso tem engrandecido o trabalho dos vereadores e melhorando o entendimento sobre questões amplas que envolvem a comunidade”.
A futura presidente também recordou que em setembro de 2021, apresentou a proposição solicitando a inclusão de QR Code nos boletos de cobrança de IPTU e demais impostos. A solicitação foi atendida neste ano, pois a partir de fevereiro os contribuintes podem fazer o pagamento de tributos pelo Pix, fazendo a leitura do QR Code impresso em guias de IPTU. “Foi um assunto discutido no Legislativo. O projeto foi implantado pelo governo municipal e trouxe benefícios à população”, destaca.