A cidade inaugurava a primeira unidade de saúde. Emancipado de Teutônia e Imigrante em 1996, há 20 anos, o município não tinha nem uma década de existência e enfrentava desafios para garantir o bom atendimento à população. A inauguração era um marco. Conforme conta o Jornal O Informativo, o prédio tinha 330 metros quadrados, com farmácia, recepção, banheiros, consultórios médicos, espaço para ambulâncias e ainda era sede da Secretaria de Saúde.
Campeonatos de Arroio do Meio e Travesseiro
No final do ano, diversos municípios realizavam as finais dos seus Campeonatos de Futebol Amador. Em Arroio do Meio, o campeão foi o Esperança, que venceu o Rui Barbosa. Na categoria aspirantes, o vencedor foi o Guarany. Já em Travesseiro, o Esportivo Travesseirense ergueu a taça.
CRÉDITO: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo
Enquanto isso…
Pior prefeita – Uma pesquisa do Datafolha avaliava o desempenho dos prefeitos das capitais brasileiras. À f[rente da cidade de São Paulo, Marta Suplicy tinha a pior nota, 4,7. A melhor avaliação foi para a prefeita de Florianópolis, Angela Amin, com 6,9.
HÁ 50 ANOS
Acesso à Cascata Santa Rita
Cinquenta anos atrás, o trecho entre a BR-386 e o atrativo já era alvo de críticas. O Jornal Nova Geração noticiava o “péssimo estado de conservação” da estrada e criticava o acesso às margens da então chamada Rodovia Presidente Kennedy.
Construção da AABB
O NG também noticiava a construção da sede da Associação Atlética do Banco do Brasil de Estrela. A obra havia iniciado em agosto e, quadro meses depois, já estava com a parte de alvenaria levantada. Ainda faltava o telhado, a pintura e o acabamento interno e externo. A sede ficaria localizada próxima à BR e da ponte entre Lajeado e Estrela, às margens do Rio Taquari. Até hoje, a AABB de Estrela permanece no mesmo local.
Enquanto isso…
Assassinato na Argentina – O contra-almirante da Argentina, Emilio Berisso, era assassinado por um grupo extremista a cerca de 20 quilômetros de Buenos Aires, durante suas férias. Berisso era um dos mais importantes chefes da Marinha argentina e era o segundo alto chefe das Forças Armadas do país a ser assassinado em 1972.