Centenas de pessoas visitaram a área de lazer Pérola do Vale nas programações de Natal e Ano Novo. O local ideal para prática esportiva recebeu eventos alusivos ao Doce Natal e shows artísticos após uma série de investimentos na infraestrutura e segurança.
Em dezembro o espaço foi decorado pelo aposentado e artesão Edemar Immich, que instalou um presépio aquático e mais de mil enfeites luminosos. Além disso, foram realizadas melhorias na iluminação pública, pintura da pista de caminhada, aumento da vigilância e instaladas câmeras no local que garantiram maior segurança aos usuários do parque, que é um dos principais pontos turísticos do município.
Um convênio firmado entre município e a empresa BrasRede garantiu a instalação de três pontos de filmagem no parque. O monitoramento abrange o acesso principal, secundário e os fundos.
A área de lazer Pérola do Vale está situada no centro do município. Ideal para a prática de caminhadas, o local possui caminhódromo, academia ao ar livre, banheiros, iluminação, área verde e bancos para descanso. O espaço oferece também quadras para a prática de esportes e pista de skate. A área é uma das principais opções de lazer, entretenimento e recreação ao ar livre.
Neste ano, o espaço recebeu a programação natalina Um Doce Natal com a realização do Happy Hour de Natal que contou com os shows de talentos locais e bandas. O evento reuniu centenas de pessoas que aproveitaram o final da tarde para curtir com a família e prestigiar as atrações. Em novembro e dezembro o local também foi escolhido para o Circuito Verão Sesc, que organizou jogos de vôlei e futebol de areia.
Saiba mais
O espaço de lazer foi inaugurado em 2008. Na época foram construídas canchas de esporte, quiosque e iluminação. O termo Pérola do Vale foi instituído em 2009, aprovado pela Assembleia Legislativa que reconheceu a denominação de Arroio do Meio. O projeto considerou a importância cultural, histórica e econômica do município. Hoje, o parque com o mesmo nome é administrado pelo governo municipal que mantém os serviços de limpeza e roçada semanalmente.
Em 2021, foram realizadas no local intervenções na pista de skate após reivindicações de esportistas e o replantio de cinco palmeiras retiradas anteriormente da Praça Flores da Cunha.