Programa municipal atinge número histórico de atendimentos gratuitos a animais

Projeto social

Programa municipal atinge número histórico de atendimentos gratuitos a animais

O programa “Toda Vida Importa”, da Prefeitura de Venâncio Aires, castrou, gratuitamente, mais de 500 animais domésticos neste ano

Programa municipal atinge número histórico de atendimentos gratuitos a animais
Foto: Divulgação
Venâncio Aires

O programa “Toda Vida Importa”, da Prefeitura de Venâncio Aires, castrou, gratuitamente, mais de 500 animais domésticos neste ano. A iniciativa é voltada para as fêmeas de cães e gatos, tendo prioridade os caninos e os felinos de rua, comunitários, resgatados pela organização não governamental (ONG) e por protetores independentes, adotados e de famílias com vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, o programa recebeu empenho e dedicação da equipe, resultando no aumento do número de castrações realizadas. Segundo a assessora da pasta, Alessandra Ludwig, a média, anteriormente, era de 80 castrações por ano. Com isso, a Prefeitura alcançou em 2022 uma quantidade histórica de caninos e felinos castrados ao longo de um ano.

“Nós chegamos em um número de castrações que nunca havia ocorrido no município. Tivemos uma dedicação, um empenho e uma estrutura especial. Nós pretendemos seguir com este ritmo no próximo ano”, destacou Alessandra.

Além da esterilização cirúrgica, a iniciativa também contempla a microchipagem dos animais para o controle e o bem-estar dos cães e dos gatos do município. A prestação do serviço é efetuada por clínicas veterinárias credenciadas. Para isso, mais de R$ 150 mil foram repassados para a execução do “Toda Vida Importa”.

“Esta é uma demanda inovadora. Nós ampliamos o número das castrações e aumentamos a efetividade do serviço de atendimento à causa animal. Todo o trabalho é para reduzir o número de abandono e de infecções por doenças, proporcionando bem-estar aos animais”, relatou o secretário.

O período de inscrição para a solicitação do serviço iniciará a partir de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 2183-0738 ou do WhatsApp (51) 99910-9500.

Acompanhe
nossas
redes sociais