Câmara define nova mesa diretora para 2023

SANTA CLARA DO SUL

Câmara define nova mesa diretora para 2023

Alair Bourscheidt assume a presidência no lugar de Mauro Heinen, que renunciou ao mandato de vereador

Câmara define nova mesa diretora para 2023
Parlamentares do MDB compõem a mesa diretora. Primeira sessão ocorre em fevereiro. Crédito: Leonardo Heisler
Santa Clara do Sul

Alair José Bourscheidt (MDB) foi escolhido presidente do Legislativo para o ano de 2023. A chapa única é composta ainda pelos colegas do MDB, o vice-presidente Jonas Marques e secretária Leila Immich. Ele assume o lugar ocupado por Mauro Antônio Heinen, que na última semana anunciou a renúncia ao mandato.

Durante a posse e transmissão do cargo, Bourscheidt agradeceu os votos recebidos pelos colegas e falou que em 2023 é preciso trabalhar com harmonia com os demais poderes. Ele convocou a primeira sessão de 2023 para o dia 1º de fevereiro.

Outra mudança no próximo ano é o ingresso da suplente Marlene Schonardt (MDB). Ela substitui Heinen, que afastou-se da vida política. Eleito vereador em 2012, 2016 e 2020 também ocupou o cargo no Executivo como coordenador do Departamento Municipal de Esportes e Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude.

Financiamento aprovado

Antes da posse da nova mesa diretora, foi aprovado o projeto que viabiliza o financiamento de R$ 3,5 milhões com a Caixa Econômica Federal para o asfaltamento da estrada geral de Sampainho no trecho de 1,7 quilômetros entre a sede da ASER Sampainho em direção a Alto Arroio Alegre. Moradores da localidade acompanharam a sessão.

A matéria foi aprovada com seis votos favoráveis e duas abstenções. A vereadora Leila Immich, moradora de Sampainho, comemorou a conquista sonhada pela comunidade. Ela agradeceu ao prefeito Paulo Kohlrausch pelo esforço empreendido e aos vereadores pela aprovação.

Oposicionistas Tiago de Carvalho (PTB) e Rosani Richter (PP) se abstiveram em relação ao projeto, afirmaram em sua manifestação na tribuna que não consideram correto a contratação de financiamento para a obra. Segundo eles, o dinheiro deveria partir de recursos próprios ou de conquista de verbas em Brasília.

Mauro Heinen (MDB), por sua vez, defendeu o projeto que chamou de “dívida inteligente” o financiamento, visto que a obra vai diminuir despesas de manutenção da via, melhorar o escoamento da produção, valorizar terras e ainda melhorar a qualidade de vida dos moradores.


COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA

Alair José Bourscheidt (MDB) – Presidente

Jonas Marques (MDB) – Vice-presidente

Leila Immich (MDB) – Secretária

Acompanhe
nossas
redes sociais