Mauro Alberto Nüske, 47, será o novo diretor do Colégio Teutônia a partir de 2023. Ele assume o cargo oficialmente no dia 23 de janeiro, em substituição a Jonas Rückert que, a partir de 16 de janeiro, passa a ocupar o cargo de diretor executivo da Rede Sinodal de Educação, em São Leopoldo.
Rückert foi o 13º diretor do Colégio Teutônia. “Me despeço daqui muito diferente da condição profissional com que cheguei. Realmente aprendi muito com as pessoas com quem pude estabelecer relações e vínculos. Os desafios seguem. Somos uma instituição viva, estamos sempre olhando para as possibilidades no horizonte”, destaca.
Natural de Dr. Maurício Cardoso, Noroeste do estado, Nüske é formado em administração, com especialização em Administração Financeira, Mestrado em Engenharia de Produção e Doutorado em Desenvolvimento Regional.
A escolha do novo proponente à função diretiva do Colégio Teutônia coube à mantenedora Fundação Agrícola Teutônia (FAT). Por indicação da presidente da diretoria executiva, uma comissão se ocupou da avaliação dos currículos e seleção dos candidatos para entrevista.
O processo iniciou ainda em outubro. O candidato selecionado foi definido ao final da primeira quinzena de dezembro e o nome foi homologado em reunião com os presidentes da FAT nesta semana.
A decisão pela nova direção do Colégio Teutônia observou, ao final do processo, aspectos como currículo, experiências de trabalho, maturidade profissional e entusiasmo do candidato em estar junto à instituição.
O novo diretor considera o desafio como uma oportunidade. “Um novo desafio sempre proporciona novos olhares e novas possibilidades, para o qual estou muito motivado, na expectativa de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do Colégio Teutônia”.
As primeiras demandas a partir de janeiro tratam do relacionamento com o grupo de profissionais e parceiros. “Inicialmente quero conhecer toda a equipe de professores e técnicos-administrativos, e compartilhar meu estilo pessoal e profissional. Na sequência, inteirar-me da proposta pedagógica, bem como dos projetos e parcerias que a instituição desenvolve e com quem se relaciona, com o propósito de colocar-me à disposição para a continuidade e ampliação dos mesmos”, adianta.
Nüske enaltece o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e a representatividade da escola. “É uma instituição forte e organizada, que desenvolve um trabalho sério, em todos os níveis”, ressalta.