“A fotografia é instrumento de cura e transformação”

Caderno Você

“A fotografia é instrumento de cura e transformação”

Natural de Taquari, o fotógrafo Igor Azevedo transforma seus registros em arte e, hoje, possui uma obra em exposição em Los Angeles

“A fotografia é instrumento de cura e transformação”
Crédito: Divulgação

Gerar experiências por meio da fotografia é o objetivo de Igor Azevedo, 27. O fotógrafo e graduando em psicologia é natural de Taquari e, hoje, ganha o mundo com seus registros, que também viram obras de arte. Desde o dia 2 de dezembro, uma de suas fotografias, chamada “Paixões pelo hoje”, está em Los Angeles, para uma exposição.

“Acredito que a arte, a fotografia, são instrumentos de cura e transformação na nossa vida”, destaca o fotógrafo. Aos 14 anos, Azevedo já atuava com as lentes. Foi depois que a mãe morreu que ele começou a se dedicar à área e, com 16 anos, abriu o próprio estúdio em Taquari. Hoje, são mais de 10 anos na profissão. No início, ele se dedicava, em especial, a fotografias de 15 anos e bailes de debutantes.

Com a pandemia, os planos mudaram, e um novo projeto nasceu: O Poder da Foto. “Em uma conversa com um cliente, criei uma apresentação em pdf, coloquei fotos de profissionais, escolhi nomes e hoje minha marca está registrada”. A ideia do projeto é usar a fotografia para vender produtos e serviços pelas redes sociais.

Foto e arte

No ano passado, Azevedo começou um processo autoral. “Comecei a ver um sentido maior na minha fotografia e acabei sendo convidado para fazer uma exposição em Buenos Aires”, conta. Para a cidade argentina, ele levou 13 obras feitas com a câmera e uma intervenção artística.

Hoje, também ajuda arquitetos a criarem obras para os clientes. “Posso desenvolver a fotografia e fazer um trabalho de interferência, criando uma obra a quatro mãos”. Azevedo conta que um de seus trabalhos está indo para um restaurante em São Paulo, de Dayse Paparotto., vencedora do primeiro Masterchef Profissional. Nos últimos meses, Azevedo foi convidado para fazer uma participação na Netflix. Mas, sem assinar o contrato ainda, a proposta não foi divulgada.

Acompanhe
nossas
redes sociais