Um homem morreu em acidente de trabalho no fim da tarde desta quarta-feira, 21, em Santa Clara do Sul. Morador de Estrela, Danilo da Costa era pedreiro e atuava em obra na Vinícola San Castello, localizada na Rua Francisco Wickert.
Segundo registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima caiu de uma altura de três metros após ser atingido por uma mangueira de concreto no rosto. O fato aconteceu por volta das 18h30, quando Costa trabalhava na concretagem de vigas.
Uma ambulância da prefeitura fez os primeiros socorros. O Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) levou o homem ao Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado. Costa não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite de quarta-feira, 21.
Confira nota da vinícola
Nota de pesar
Com muita tristeza a Vinícola San Castello comunica o trágico falecimento de Danilo da Costa, ocorrido na noite quarta-feira, 21 de dezembro, às 22h30min, no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado.
Da Costa era proprietário de uma empresa contratada para a realização de uma obra de ampliação na vinícola, e trabalhava há quase um mês no projeto, quando na tarde desta quarta-feira, após um acidente de trabalho, acabou ferido, vindo a falecer horas depois no hospital.
Danilo da Costa tinha 64 anos e era morador do município de Estrela. A direção, equipe e colaboradores da Vinícola San Castello se solidarizam com a família enlutada. A empresa está trabalhando para auxiliar a todos neste momento difícil, partilhado da dor e luto causados pela trágica perda de Danilo da Costa.
Santa Clara do Sul, 22 de dezembro de 2022
Vinícola San Castello.