A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador coroava o SER Gaúcho, do bairro Teutônia, como vencedor na primeira divisão. A partida tinha sido disputada entre o Gaúcho e a equipe do Esperança. Já na segunda divisão, a União de Linha Clara levou o título, ao vencer o Botafogo.
Nova diretoria da Amvat
Há 20 anos, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) elegia sua diretoria para a gestão de 2003. O novo presidente da entidade seria o então prefeito de Paverama, Ernani Althaus. A assembleia havia ocorrido em Anta Gorda.
Presidente: Ernani Althaus (Paverama)
Primeiro vice: Olmir Rossi (Ilópolis)
Segundo vice: Gemiro Cason (Putinga)
Primeiro secretário: Danilo Bruxel (Arroio do Meio)
Segundo secretário: Silvio Schmitz (Poço das Antas)
Primeiro tesoureiro: Elimar Rex (Imigrante)
Segundo tesoureiro: Eraldo Leão Marques (Anta Gorda)
Conselho fiscal: Ângelo Bonacina (Pouso Novo), Paulo Costi (Encantado) e Valmor Soletti (Progresso)
Conselho Suplente: Bruno Horst (Roca Sales), Alcido Lindemann (Westfália) e Gildo Giongo (Nova Bréscia).
Enquanto isso…
Crise na Venezuela – Opositores ao governo de Hugo Chávez se reuniam em manifestação na capital do país, Caracas. A Venezuela enfrentava uma crise política, inclusive, em abril de 2002, o governo de Chávez sofreu uma tentativa de golpe de Estado. A estatal de petróleo do país sofria boicotes dos opositores e, em meio às tensões, o país declarava racionamento de combustível.
HÁ 50 ANOS
Delegacia de Educação
A administração municipal de Estrela iniciava a construção da sede da 3ª Delegacia de Educação, na rua Coronel Müssnich. A licitação havia saído em setembro daquele ano e a empresa responsável pela obra era a Companhia Construções, Engenharia e Fundações (CEFA). O prazo para a entrega da obra era de cinco meses.
Conforme notícia do Jornal Nova Geração, o prédio teria dois andares, com garagem, sala de espera, portaria e diversas salas. Desde os anos 2000, a Delegacia é chamada de 3ª Coordenadoria Regional de Educação. O prédio próprio, construído na década de 1970, ainda fica na Coronel Müssnich e é a sede da 3ª CRE até hoje.
Enquanto isso…
Possível invasão à Bolívia – A Folha de São Paulo noticiava que o país estava em estado de alerta para um possível “ataque terrorista”. Conforme o jornal, o ministro do Interior da Bolívia, Mario Zamora, havia denunciado um plano guerrilheiro para transformar o país no “Vietnã da América Latina”. O plano teria apoio financeiro de Cuba e de organizações políticas de esquerda do Chile, Argentina e Uruguai.