Empreendimento lançado pela Dinamize Engenharia, o Neo Concept apresenta conceitos inovadores no coração do bairro São Cristóvão, em Lajeado. O residencial teve pré-lançamento na noite de segunda-feira, 19, em evento com 130 corretores no Vila Bosco, em Estrela. Entre as características do prédio a arquitetura contemporânea com “pegada industrial”, diferentes áreas de convivência compartilhada e destaque para a sustentabilidade.
Com 11 pavimentos, a estrutura terá 28 apartamentos de dois dormitórios, sendo 4 por andar, além de dois andares de estacionamento e três salas comerciais no térreo. Entre as áreas comuns estão redário, academia, co-working, salão de festas gourmet com sala de jogos e lavanderia.
O último andar será um rooftop com conceito de skybar. Também estão incluídas placas de para geração de energia solar e, no estacionamento, tomadas para recarregar carros elétricos. Desde ontem, os corretores parceiros cadastram os clientes interessados e, em um segundo momento, será aberto o espelho de vendas com tabela de valores. O Neo Concept se soma às diversas opções que fazem de Lajeado um polo de empreendimentos diferenciados.
Qual o destino das criptomoedas?
O ano de 2022 foi difícil para investidores em criptomoedas. A mistura do cenário internacional adverso para investimentos de risco, falências e fraudes envolvendo empresas do setor fizeram o valor do Bitcoin cair 75% desde a máxima alcançada em novembro de 2021, movimento seguido pelos demais ativos virtuais.
Matéria da revista Exame relata casos de brasileiros que perderam todas as economias com a última falência do “ecossistema” das criptomoedas, a FTX, cujo fundador, Sam Bankman-Fried, foi preso nas Bahamas. Antes, já haviam colapsado as plataformas Terra/Luna, Celsius, Voyager, BlockFi e a gestora Three Arrow, formando rombo bilionário na economia cripto.
Diante da crise inédita, mesmo os mais entusiastas da “liberdade” no setor percebem a necessidade de regulamentação para evitar fraudes e garantir um mínimo de estabilidade – movimento em curso em diferentes frentes. Mesmo assim, cresce o número de economistas e investidores que apostam no fim. O próximo ano será decisivo para saber se haverá futuro para as moedas virtuais.
A Bíblia sob a ótica do empreendedorismo
O Espaço Cultural Wilson Dewes recebeu na noite de segunda-feira, 19, a palestra de lançamento do livro “Bíblia de Estudos para Empreendedores”, do teólogo e mentor de executivos, Luciano Stein. A obra interpreta A Bíblia sob a ótica dos princípios da prosperidade e abundância tanto para a vida pessoal quanto para os negócios, com textos interpretativos acerca das escrituras originais. Após a palestra, Stein participou de uma sessão de autógrafos. À tarde, ele participou de ação de divulgação nas livrarias Cometa e Vitrola.
RÁPIDAS
• Novos transformadores – Com a chegada do verão, a Certel adquiriu dois transformadores com potência de 26.600 kVA. Os equipamentos servem de reforço aos transformadores em operação nas subestações de Canudos do Vale e Teutônia, de forma a garantir estabilidade na rede, mesmo em caso de manutenção ou defeito nos sistemas atuais. Vice-presidente da Certel, Daniel Luis Sechi afirma que o investimento supre a grande elevação da demanda por energia no período mais quente do ano.
• Fuga de talentos – Pesquisa da plataforma Empregos.com.br mostra que três em cada quatro profissionais pretendem mudar de emprego em 2023. O estudo, realizado entre 20 e 25 de novembro aponta que 70% dos profissionais buscam oportunidades no mercado de trabalho para ampliar o salário e 22,4% consideram os benefícios ofertados como decisivos na hora da escolha. Ao contrário da tendência verificada na pandemia, apenas 7,5% dos dão prioridade a possibilidade de trabalhar de casa, no modelo remoto. Um dado interessante é que 77,4% dos profissionais planejam ingressar em cursos de qualificação para alcançar progressão na carreira.