O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa) definiu sua diretoria para o biênio 2023-2024. O prefeito de Itapuca, Marcos Scorsatto, continua no comandado do grupo que integra 40 municípios, alguns até que não pertencem ao Vale do Taquari.
A definição ocorreu em assembleia nesta terça-feira, 20, no Hotel Valler. Participaram prefeitos ou vices de 30 cidades.
O presidente reeleito acredita que a confiança dos outros prefeitos para que ele siga na liderança do consórcio é a principal representação de que o trabalho está no caminho correto. “Temos um orçamento de R$ 37 milhões para o próximo ano, são novos serviços oferecidos e o reconhecimento até do Governo do Estado por sermos um dos maiores consórcios do Rio Grande do Sul”, avalia.
Na assembleia foi aprovada a inclusão de Vista Alegre do Prata, o que eleva para 40 o número de cidades que fazem parte do Consisa.
A DIRETORIA PARA 2023/2024
- Presidente – Marcos Scorsatto (Itapuca)
- Vice – Edmilson Busatto (Bom Retiro do Sul)
- Secretário Geral – Jari Hunhoff (Capitão)
- Vice-Secretário – Vânia Brackmann (Poço Das Antas)
- Tesoureiro – Sandro Hermann (Colinas)
- Vice-Tesoureiro – Amilton Fontana (Roca Sales)
O Consisa
Os 40 filiados somam mais de 347 mil habitantes. São cerca de 20 profissionais que atuam na sede situada no bairro Montanha, em Lajeado. O consorcio serve para gerir serviços como o Samu, além de consultas e cirurgias e fazer com que os custos dos municípios seja menor devido o formato de compras e contratações de serviços de maneira coletiva.
Ouça a reportagem, com Henrique Pedersini