Lajeado inicia reforma das capelas mortuárias no Bairro Florestal

AO lado da Rodoviária

Lajeado inicia reforma das capelas mortuárias no Bairro Florestal

Serão investidos R$ 176 mil na reforma dos dois banheiros coletivos, que serão adaptados para acessibilidade dos portadores de necessidades especiais

Lajeado inicia reforma das capelas mortuárias no Bairro Florestal
Foto: Rafael Scheeren Grün / Prefeitura de Lajeado / Divulgação
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado iniciou a reforma geral das capelas mortuárias localizadas na Av. Benjamin Constant, no Bairro Florestal, ao lado da Rodoviária de Lajeado. Conforme o responsável pelos cemitérios e capelas mortuárias, André Martinelli, serão investidos R$ 176 mil na reforma dos dois banheiros coletivos, que serão adaptados para acessibilidade dos portadores de necessidades especiais. “Iremos aumentar o espaço dos banheiros, das portas de acesso e instalar os instrumentos necessários para garantir a acessibilidade de todos”, afirmou Martinelli.

Além disso, será feita a substituição de todo piso externo por um antiderrapante, reforma geral de todo telhado com madeiramento e telhas novas. Também serão construídas rampas de acesso para cadeirantes nas capelas A e B, revisão e ajustes das aberturas, troca das duas caixas d’água, substituição de grades avariadas, pintura das grades e portões, bem como reforma dos banheiros internos das três capelas mortuárias.

Eventuais reformas na parte hidráulica e elétrica também serão feitas, além de ser instalado um portão no acesso lateral do local. Outra melhoria se dará com a construção de uma floreira e posterior ajardinamento.

Obra em etapas para viabilizar a continuidade do uso

Iniciadas em 15/12, as obras de reforma será feita em duas etapas com prazo de quatro meses para serem finalizadas, mas o objetivo é terminar antes em razão do transtorno que as obras eventualmente podem causar.

Para viabilizar que ocorram velórios enquanto ocorrem as obras, neste primeiro momento a reforma se concentra nas capelas A e B, ficando a capela mortuária C à disposição da comunidade para a realização de velórios. Assim que finalizada a obra da reforma das capelas A e B, a capela C será reformada.

Por fim, Martinelli adianta que a intenção é cercar toda área das capelas mortuárias, a fim de oferecer maior segurança para o prédio e para quem eventualmente precisar do local para realização de velórios.

Acompanhe
nossas
redes sociais