Os primeiros futuros Agentes de Trânsito de Estrela completaram, nesta semana, o “Curso de Formação de Agente de Trânsito”. Aulas práticas, com apoio da Brigada Militar, finalizaram o período de qualificação e demonstraram o trabalho que passará a ser realizado pelos novos profissionais do município.
Os agentes Rodrigo dos Santos Barreto, Júlio Andrei Mattes e José Luís Schmidt completaram a carga horária teórica e prática do curso ministrado pela empresa Savedra & Amaral Trânsito Brasil Ltda. Foram 200 horas/aulas, divididas em nove blocos/matéria, uma delas voltada inteiramente à prática, ocorrida nos últimos dias, e em especial nesta quinta-feira, 15, em parceria com a Brigada Militar.
Mais de 40 abordagens e fiscalizações ocorreram em frente ao Parque Princesa do Vale. Nesta, dois Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram expedidos por “condução de veículos sem licenciamento”. Os condutores quitaram os débitos no local da abordagem por meio de aplicativo bancário, não sendo necessário aplicar a medida administrativa de retenção dos veículos, e foram assim liberados com a aplicação da penalidade. Os agentes também já foram vistos em operação nas noites do Natal em Estrela.
Próximos passos
Agora restam pequenos detalhes para o início das operações. Entre eles, a apresentação oficial dos agentes à sociedade e à própria Brigada Militar, além do alinhamento das diretrizes de trabalho entre as partes, que se completam.