Com previsão de entrega para julho do ano que vem, a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tempo de Aprender começou nesta semana. As duas novas pavimentações contemplam auditório, solário – espaço para que os bebês peguem sol – e três novas salas de aula e poderão receber mais 60 alunos.
A demanda surgiu em função do volume de procura por matrículas na creche. A área total da aplicação é de 530 metros quadrados e o valor total é de mais de R$1 milhão. O projeto minimalista e moderno foi projetado pela arquiteta Caroline Michelon e pelo engenheiro César Della Valentina. A escola atende hoje 90 crianças, com idades entre quatro meses até seis anos, divididos em seis turmas de berçários, maternais e pré escola.
“O auditório é uma necessidade para a realização de reuniões e eventos da comunidade escolar. Também com a ampliação do espaço, será possível uma reorganização das salas, oferecendo biblioteca, brinquedoteca, sala de professores, além de salas para a rede de apoio: fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista e coordenação pedagógica”, completa a secretária da Educação, Marina Brustolin.