A conclusão de mais este importante ciclo para o Terceirão 2022, segundo a coordenadora do Ensino Médio, Rosilene König, é um misto de orgulho, vibração, emoção e saudade. “O GA guardará desta turma o compartilhamento de conhecimentos, memórias afetivas, o jeito especial de ser de cada estudante, a alegria da convivência, o vínculo criado com as famílias, além do carinho e do amor, vivenciados diariamente”, destaca, reforçando a contribuição de cada um dos formandos na construção da história da instituição.
Formação de pessoas do bem
Assim como deixaram suas marcas, os alunos do Terceirão 2022 vão para os próximos desafios com muito mais bagagem para o crescimento pessoal, relacional e profissional. “Cada um levará as vivências de uma formação plena e do desenvolvimento da autonomia e do protagonismo”, enfatiza. A coordenadora salienta ainda que, além dos conhecimentos sobre conteúdos importantes para o Enem/Vestibular ou outras formações, o GA trabalha para a formação de pessoas do bem, que saibam conviver em sociedade, respeitando a si, o outro e o meio em que vivem.”
Preparados para os próximos desafios!
Entre os formandos, Letícia Lahude de Azevedo e Maxime Cusin Dolgener, ambos de 17 anos, enaltecem o carinho pelo GA e os aprendizados que vão repercutir na vida pessoal e profissional. “O GA não nos prepara só para a futura vida acadêmica, mas nos ensina princípios básicos de convivência em sociedade, como saber se colocar no lugar do outro, trabalhar em equipe, entender as diferenças entre as pessoas e se dedicar ao máximo em tudo que fazemos”, afirma Letícia, que estudou no colégio desde o 1º ano do Ensino Fundamental. “Sou muito grata ao GA por todos os ensinamentos, por todas as vezes que superei um obstáculo e alcancei meus objetivos”, salienta Letícia, que planeja cursar Medicina.
Maxime, que ingressou na instituição no 8º ano do Ensino Fundamental, também tem grandes expectativas para o futuro a partir do que viveu no GA. “O colégio me possibilitou criar uma rotina que facilitou a aprendizagem, o entendimento de diferentes realidades e a ter uma convivência social muito bacana com os meus colegas. Serão lembranças muito boas”, ressalta. Ele elogiou ainda o contato e a compreensão de idiomas, como o Alemão e o Inglês, além de trabalhos que proporcionaram uma maior conexão com o mundo digital. “O colégio mostrou os caminhos que posso tomar em relação aos cursos que quero fazer. Hoje, tenho planos de trabalhar na área de Relações Internacionais ou Marketing Digital”, antecipa o aluno.
Troféu Fidelidade
Entre os formandos, 22 receberam o Troféu Fidelidade por serem estudantes do GA desde o início da caminhada escolar, ou seja, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O reconhecimento é entregue desde 2016 e é uma forma de agradecimento pela confiança, fidelização, parceria e todas as vivências que os alunos e suas famílias tiveram com a instituição.