Tenho uma loja virtual. E agora?

Produzido por Estúdio Alfa

Tenho uma loja virtual. E agora?

Mais que criar lojas virtuais, Azata - Plataforma de Vendas realiza consultoria de e-commerce para empresas que desejam ter sucesso no mercado digital

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A possibilidade de vender on-line abriu um universo muitas vezes desconhecido para os lojistas, já que uma loja virtual é a porta de entrada para novos clientes e uma oportunidade para aumentar as vendas de uma empresa. Mas não basta ter uma loja virtual. É preciso saber como obter os melhores resultados deste negócio. 

Compreendendo essa realidade, a Azata – Plataforma de Vendas, de Lajeado, realiza a consultoria de e-commerce, um serviço cada vez mais importante para as empresas que desejam ter sucesso no mercado digital. A consultoria é desenvolvida através do Ciclo de Vendas do E-commerce, pautado em quatro aspectos: Tráfego Orgânico, Tráfego Pago, Promoções e Gestão da Loja. 

Nossa intenção vai além de somente desenvolver um site para vendas on-line e entregá-lo para o cliente. Temos como objetivo auxiliar nossos clientes nesta jornada pelo e-commerce”, observa o CEO & founder da Azata, Eduardo Bonfandini.

 

Como funciona o Ciclo de Vendas do E-commerce?

 

Tráfego Orgânico

O Tráfego Orgânico gera visitas em uma loja virtual em função da relevância do conteúdo. Por isso, é importante esse conteúdo ter uma boa utilização do título do produto, uma descrição detalhada e com informações importantes para o consumidor, ou até um blog junto à loja. Esses são alguns dos aspectos que permitem que o Google comece a perceber destaque no conteúdo da loja virtual. “Temos muitos outros meios utilizados para este fim. Em nossa consultoria para o sucesso das lojas de nossos clientes, auxiliamos neste caminho de tornar a loja relevante para buscadores como Google, Bing e outros”, afirma o executivo de vendas da Azata, Robson Deloeken.

 

Tráfego Pago

O que acontece na modalidade de Tráfego Pago é a geração de visitas por meio de anúncios em canais como o Google Ads ou o Facebook Ads (principais canais de anúncios on-line). Para obter bons resultados, a equipe da Azata define aspectos para que o valor que o cliente investe não seja em vão. Alguns deles são: definição do seu público-alvo (aquele cliente que realmente tem potencial de compra), análise de preços da concorrência, – o que define se a sua loja é competitiva diante de outros players -, definição de quais os melhores canais para se comunicar com o seu público-alvo (Google, Instagram, Facebook, Youtube, Tiktok, entre outros), análise de investimento e meta de vendas. Esses e demais fatores, analisados em conjunto entre a Azata e o cliente, auxiliam no aumento das vendas.

 

Promoções

Quando falamos em Promoções, logo vem à nossa mente, desconto. Mas, na verdade, promoção vai muito além disso. É todo ato de promover o negócio de alguma forma e por algum canal, com o objetivo de geração de vendas. Para isso, existem diversas estratégias como ações em datas específicas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday, Natal, entre outros). Há ainda possibilidade de estratégias de vendas para clientes novos na loja e estratégias de descontos ou frete grátis para determinadas regiões ou valor. “São diversas formas de promover o negócio e, aqui na Azata, queremos ajudar o cliente a entender a melhor estratégia”, observa Bonfadini.

 

Gestão da Loja

Não menos importante no Ciclo de Vendas do E-commerce, é a Gestão da Loja Virtual. Esse é o momento em que são analisados os dados da loja virtual, observando informações como quantidade de visitas, total de pedidos realizados x pedidos fechados, taxa de conversão, ticket médio e Custo de Aquisição por Cliente (CAC). “Através da análise desses dados, temos a possibilidade de ajustar aspectos que podem estar fazendo com o que o negócio não alcance seu objetivo principal, que é realizar vendas de forma lucrativa”, analisa o cofundador da Azata, Janio Lindemann. Por tudo isso, a consultoria de e-commerce da Azata se torna essencial: ela ajuda o cliente a perceber e lidar com essas informações.

 

“Nossa intenção vai além de somente desenvolver um site para vendas on-line e entregá-lo para o cliente. Temos como objetivo auxiliar nossos clientes nesta jornada pelo e-commerce”.

Eduardo Bonfandini

CEO & founder da Azata