A decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar consagrou a Croácia, carrasca da Seleção Brasileira. Neste sábado, 17, os europeus venceram o Marrocos por 2 a 1 em partida disputada no Estádio Khalifa. Aos 6 minutos, Gvardiol abriu o para os croatas, de cabeça. Em seguida, aos 8, e da mesma forma, os marroquinos buscaram o empate com Dari. Ainda na etapa final, em belo gol, Orsic deu números finais ao confronto.
É a terceira vez em seis participações que a Croácia fica entre os quatro melhores. O jogo pode ter marcado a despedida do craque Modric, que vestiu a camisa da seleção por mais de 160 jogos e disputou quatro mundiais. Apesar das derrotas na fase decisiva, os marroquinos foram a sensação do Mundial e conquistaram o melhor resultado da história de uma seleção africana e árabe em uma Copa do Mundo. Destaque para as vitórias sobre Espanha, nas penalidades, e Portugal, no tempo normal.
Além disso, o técnico Walid Regragui também se tornou o primeiro africano a chegar até as quartas e depois às semifinais de um mundial. Neste domingo, 18, a partir das 12h, no Estádio Lusail, Argentina e França farão o duelo final desta edição. Uma delas será tricampeã.