A ida de Diogo Baum, Rodolfo Lanius, Gabriel Zanotto e Guilherme Rhod à Copa do Mundo do Catar rendeu frutos. Durante o mundial conheceram o Movimento Verde Amarelo – torcida organizada em prol da seleção brasileira. Agora, após retornar ao Vale, decidiram criar um consulado na região.
Segundo Diogo Baum, um dos idealizadores, a ambição do grupo é adotar um espaço para que todos possam curtir os jogos da seleção, acompanhando os jogos das seleções em Porto Alegre, organizar viagens para quem quiser acompanhar. “Queremos despertar o sentimento de orgulho e amor pelo nosso Brasilzão, além de servir de inspiração para nossas crianças e jovens.”
Baum destaca que o Vale é apaixonado por esporte e carente de ações em prol da seleção. “Não esperávamos ter esse crescimento rápido, em menos de dois dias nosso grupo no whattsapp passou de 100 adeptos.”
Interessados em participar do grupo do whatsapp podem acessar o link.
Saiba mais
Fundado em 2008 por um grupo de amigos apaixonados por frequentar estádios e lotar arquibancadas, o MVA é a primeira torcida organizada dedicada à seleção brasileira. O principal objetivo da torcida é dar apoio à seleção e despertar um sentimento entusiasmado, otimista, criativo e respeitoso nos torcedores. Antes da Copa do Mundo o MVA tinha 150 mil seguidores em sua página do Instagram e pós participação do Brasil na Copa tem mais de 400 mil seguidores.