O município de Estrela e a Empresa Pública de Logística Estrela (E-log) devem intensificar os movimentos para a área do Porto ser cedida em definitivo à administração a partir do próximo ano. Conforme o presidente do Sindibritas e Agabritas, e conselheiro da E-log, o empresário Nilto Scapin, há boa perspectiva com a reeleição do governo.
LEIA MAIS: E-Log publica edital de concessão de área ocupada pela Nutritec
O governador reeleito, Eduardo Leite acompanhou de perto a situação. O vice eleito, Gabriel Souza, também esteve conectado ao assunto quando estava na Assembleia Legislativa do Estado. Após a posse, no início de janeiro, E-log e Município devem fazer pressão para o pedido. A documentação já está com o Estado.
De acordo com Scapin, com a transferência em definitivo, amplia-se o interesse do setor privado à área, porque o empresário prospecta investimentos a longo prazo.
A infraestrutura do Porto de Estrela foi transferida ao Poder Público Municipal no dia 30 de Maio de 2021, quando a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) encerrou suas atividades junto ao Porto. A Nutritec assumiu as operações do local no dia 31 de maio, por meio de chamamento público com dispensa de licitação.
Em 5 de dezembro, a E-log lançou edital para concessão de área de 6,7 hectares com benfeitorias no Porto de Estrela, hoje operacionalizada pela empresa Nutritec. O edital prevê a concessão de uso por dez anos do espaço para empresa que apresentar proposta com maior valor mensal, prazo que pode ser prorrogado por igual período. A abertura dos envelopes com as propostas ocorre na próxima segunda-feira, 19.
Assista a entrevista na íntegra