Como surgiu o Brasero?
O Brasero surgiu de uma necessidade minha de pôr em prática a experiência com assados e a vontade de proporcionar para as pessoas uma experiência diferente em churrasco, tanto no fogo de chão ou na parrilla. Proporciono um serviço completo, com entradas, cortes principais e sobremesas. É tudo feito no fogo.
De onde vem o gosto e o jeito para lidar com a carne?
Vem desde pequeno vendo meu pai e meu avô materno fazendo churrasco aos domingos. Esse gosto foi se intensificando com os passar dos anos.
O que é preciso para fazer um bom churrasco?
Bons insumos, bons utensílios, domínio do fogo, paciência com alguns tipos de cortes maiores que demandam mais tempo de preparo e, principalmente, gostar do que está fazendo.
O que a cultura do assado representa para você?
Hoje é minha vida, respiro isso no meu dia a dia, é minha profissão. Representa um sonho que virou realidade. É como diz o nosso slogan, o fogo é o combustível que nos move.
Se pudesse indicar um corte ou preparo especial, qual seria?
Tenho meus cortes preferidos. Mas, o que mais me agrada é o Entrecot. Preparar ele ponto menos e finalizar somente com sal é um espetáculo.
Como é viver do assado e realizar eventos pela região?
Como falei, é um sonho que se tornou realidade. O Brasero não sou somente eu, Vinicius. Tem toda uma equipe que faz parte, assadores, auxiliares, garçons. E para nós é muito gratificante estar presente em vários eventos pela região e também fora dela. Trabalhamos e buscamos sempre evoluir para entregar um serviço de excelência para nossos clientes.