As vendas de passagens de ônibus em Lajeado, neste mês, não devem superar o número de bilhetes comercializados no mesmo período de 2021, quando o movimento foi de aproximadamente 22 mil passageiros. A projeção é do gestor da estação rodoviária, Nelson Noll.
Apesar da procura por informações e valores via telefone e de forma presencial sobre valores e opções de horários aumentou nos últimos dias, porém o movimento está distante do que dezembro de 2019, período anterior a pandemia, quando 33 mil passagens foram adquiridas. “Se chegarmos a 22 mil passageiros em dezembro vamos erguer as mãos para o céu”, analisa.
LEIA TAMBÉM: Pagamento antecipado aos servidores injetará R$ 4,4 milhões na economia, diz prefeito de Estrela
Noll atribui a redução ao menor poder aquisitivo da população e ao fato de datas como Natal e Ano Novo caírem no final de semana, o que restringe os feriados prolongados. Em relação ao mês de novembro de 2022 o aumento na venda de passagens é de aproximadamente 10%.
Sobre as passagens interestaduais o principal destino é Florianópolis, em Santa Catarina. O valor médio da passagem é de R$ 220. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3011-3911 ou no site www.rodoviarialajeado.com.br
Ouça a entrevista com o gestor da estação rodoviária de Lajeado, Nelson Noll: